Os benefícios da banana

5 motivos para incluir a banana na sua alimentação diária
9 de fevereiro de 2021
Benefícios nutricionais da banana ouro, prata e terra
9 de fevereiro de 2021

Que ela é saborosa a gente já sabe. Mas você sabia que além de gostosa a banana traz muitos benefícios para a saúde? Vem com a gente entender como!

A banana está entre os 5 alimentos mais consumidos do mundo. Entre as frutas, ela só perde mundialmente para a laranja. Ela também é muito conhecida por ser rica em potássio. Mas, o elemento não é o único benefício que essa fruta saborosa traz para o organismo.

Seja nanica, maçã, prata, ouro ou da terra, a banana tem tudo a ver com o clima brasileiro. Além do potássio, a banana também é rica em carboidratos, vitamina A e vitamina D, fornecendo nutrientes para diversos sistemas do corpo. Além dos benefícios a longo prazo, a banana também é uma das frutas mais indicadas para quem pratica exercícios.

Não só por evitar as cãibras, mas por ser uma fruta de fácil acesso e fácil de comer, a banana fornece carboidratos na medida certa e na hora em que o atleta mais precisa gastar. Mesmo sendo rica em carboidratos, segundo os nutricionistas, a crença de que a banana engorda é um mito. Cada fruta tem, em média, 90 quilocalorias e é pobre em gorduras.

Elas são ricas em gordura vegetal, um tipo de gordura benéfica para o organismo, além de proteínas. Apesar disso, quem está de olho na balança precisa se atentar para receitas que têm a banana como estrela do prato, como a banana split, a banana à milanesa, entre outras receitas que têm preparações mais calóricas.

Uma fruta versátil, saudável e que dá para preparar muitas delícias. Essa é a banana! E você, já comeu sua banana preferida hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *