A banana como conhecemos popularmente, podem sim mudar num futuro próximo.
Para entender isso melhor, precisamos falar um pouco sobre a evolução dessa fruta ao longo dos anos.
Essas frutas da imagem acima são duas bananas. A da esquerda é a que conhecemos bem e consumimos no nosso dia-a-dia, a da direita é o antepassado dela, ou seja, é como a banana era encontrada na natureza a muitos anos atrás.
Como pode ver, era cheia de semente e muito menor do que conhecemos.
Mas o que aconteceu para que chegasse no que estamos acostumados hoje?
Simples, a mão humana.
Alimentos geneticamente modificados são comuns, seja para aprimorar o sabor, aumentar os nutrientes ou o tamanho, fato é que a seleção genética vem sendo aplicada há muitos e muitos anos para selecionar os melhores frutos.
A banana foi modificada para não ter mais sementes e ficar maior, tornando-a de fácil consumo. Descascou, comeu. Simples e prático, e foi justamente essas características que a tornaram a fruta mais popular do mundo.
O modo que aprendemos para plantar uma fruta, é pegar sua semente e colocar na terra, então se a banana que temos hoje não possui semente, como seu plantio é feito?
De forma básica, todas as bananas que temos hoje são clones, do tipo conhecido como Cavendish, e seu plantio é feito a partir de partes de uma bananeira, que plantando nasce outra geneticamente idêntica, por isso chamamos de clone.
A Magário está sempre avançando com novas tecnologias para dar o melhor para nosso cliente. Banana de qualidade tem nome!